domingo, 30 de março de 2014

A vez das franjas

Oi gente!

Sei que hoje é domingo e dá preguiça de fazer qualquer coisa útil, hahahaha, mas se diferentemente de mim e da Gio, vocês não têm que estudar pra provas nem vestibular, já pensaram em escolher um livro ou um filme, dos nossos últimos posts 11 Livros pra chorar e Filmes com a Katherine Heigl, pra espantar o tédio de hoje?

Mas antes, vamos falar de uma tendência que veio pra ficar: franjas!


As franjas, características de estilos mais folk e hippie, já foram moda há quase cem anos, na década de 1920, quando elas estavam presentes nas roupas das melindrosas já usei uma fantasia assim em um Carnaval, minha gente, mas xiiiiiu, e nos anos 1970, voltou com tudo para ser uma das marcas do movimento hippie da época. Além disso, cowboys e rockeiros também aderiram à moda até os anos 1980, e agora, elas voltam com tudo para todos os estilos!

Elas começaram a aparecer no nosso inverno 2013 - verão no hemisfério norte, continuam paras as próximas estações, e para a nossa felicidade, as passarelas e fashionistas por aí já deram o recado: elas estão mais democráticas do que nunca! Nada de estereotipar por causa de uma peça com franjas, queremos mesmo é montar todo o tipo de look, baseado em qualquer tipo de estilo, e incluir uma bolsa ou sapato que podem dar um up no visual! Para looks mais românticos, clássicos hippies ou o folk, que também está super em alta; para dar um ar de despojado em uma produção mais arrumada e chique; para premiações e eventos chiquérrimos; para quem está com preguiça de montar uma produção legal, e só coloca uma bolsa de franjas nos ombros, com um shorts jeans, sapatilha e blusinha branca, e pronto, está linda, hahahahaha!
Eu já falei de bolsas de franjas para vocês aqui no blog, no post de Wishlist da Semana #1, e simmmmm, eu encontrei minha bolsa! Em uma loja na 25 de Março, só não posto foto agora porque a querida que vos escreve, conseguiu manchar a bolsa com hidratante, e no momento a mesma se encontra em processo de recuperação, aguardem os próximos capítulos, hahahahaha.

Para vocês se inspirarem, deixo aqui alguns looks que encontrei no We Heart It com dicas ó-t-e-m-a-s para quem quer usar e abusar das franjas, mas ainda não sabe como montar as produções!
        

A saia de poá, a renda do corpete e o óculos redondo dão um ar romântico amoooo ao look.


 

Beem folk e despojado, com cores mais neutras, shorts de cintura alta e All Star pra completar!


Lembram que eu falei de usar peças básicas, e mesmo assim parecer que demorou horas produzindo? Olhem aí, hahahaha.


Novamente com a renda na blusa, mas dessa vez, a bota e a bolsa ficam com a parte de transformar todo um look que poderia ser só mais um basiquinho.


E vocês, gostam da tendência, ou preferem que esta fique apenas nas fotos que nossas familiares mais velhas sempre nos mostram?    

Espero que tenham gostado!
Beijos, Camille.

Fotos: We Heart It

21 comentários:

  1. Se tem uma coisa que eu amo de verdade são franjas, nos sapatos, roupas, bolsas, ah tudo! Acho super lindo! Eu tenho uma bolsa assim, mas já estou de olho em outra, necessito HAHAHA

    Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo muito lindo, né? Somos duas, estou doida atrás de outra, e acho que vou acabar com alguma da Jorge Alex! Já viu as bolsas de franjas de lá? São lindas!

      Excluir
  2. Eu aaaaaaaaaaaaamo as franjas, sério. A minha bolsa caramelho quebrou um monte de coisa, preciso comprar outra urgentemente ahaah
    Adoro o ar boho que ela dá no look - ultimamente tenho me vestido muito boho hahaahah

    r: menina, não precisa ter medo de comprar no aliexpress não, se você olhar a qualificação do vendedor e ela for boa, pode ter certeza que o produto chega. Pode demorar, mas chega.
    E seu comentário foi muito fofo, obrigada pro acompanhar o blog, seja bem vinda pra comentar sempre que o tempo permitir!!

    Um beijo,
    Isabella do http://www.theurbantrends.com/

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, eu quero comprar outras logo, viciei!
    Sério? Ai, agora preciso convencer a minha mãe de que é seguro, hahaha!

    ResponderExcluir
  4. Não consigo encontrar bolsas de franja com um preço acessível :( mas acho elas lindas! ♥
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Já procurou em lojas de departamento? Sempre vejo algumas com preços que variam de 30 a 200, mas mesmo as mais baratinhas, são lindas!

      Excluir
  5. Não me vejo usando bolsas com franja, mas acho elas lindas.
    FB http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho lindinha esta moda, mas até o momento não comprei nada com franja.
    FB http://www.meninamulhercomglitter.com

    ResponderExcluir
  7. As bolsas com franjas são as melhores para mim, em roupa pra mim eu acho que não fico bem, mas em modelos e em outras pessoas eu acho lindo, amei o post parabéns

    FB Beijos

    Fragmentos Intensos

    ResponderExcluir
  8. nossa bolsas, roupas e sapatos, as franjinhas são super folk's e deixa o look tão menininha, tão fofo que você fica babando, mas ha franjas para todos os gostos e jeitos
    Ameiiiii a fotos aqui apresentadas, da uma ideia do que comprar sabe?!!
    Beijos
    FB
    http://grazipoemas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Realmente, domingo tem um ar MUITO entediante, mesmo. Sei lá, por mais que você não tenha nada para fazer no sábado, ele não é tão ruim quanto domingo. Vai entender D:
    Acho que as franjas dão um ar tão despojado para o look, na bolsa, na blusa, no que for. Fica uma graça.
    Eu procurei um bolsa igual a do segundo look (o qual eu achei super a minha cara), mas não achei nenhuma ainda. Triste D:

    Ei, ei - boa sorte nos vestibulares, viu?

    Luisa Lopes - FB
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  10. FB

    acho bem show ropas e bolsas com esse detale, eu tenho uma blusa, e estou doida pra comprar uma bolsa.
    bjs
    Ana Carolina
    http://flyawayloveyou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro bolsas com franjas, tanto que comprei uma linda lá em Florianópolis, e confesso que virou minha queridinha, não desgrudo mais dela haha Adorei as dicas de como usar acessórios com franjas! Beijos, Érika =^.^=

    FB - Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amo, principalmente nas peças de roupa (em vez do acessório) como é o caso da blusa na terceira foto! Mas as bolsas são lindas tbm!! ^^

    bjos, fb

    ResponderExcluir
  13. Acho essas bolsas um mimo. Adorei o post.
    Lindo seu blog. Parabéns.

    Beijo!

    http://corujadoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro franjas. Eu curto elas em blusinhas básicas. Fica um charme.dorei as dicas de looks ;)
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou :D
      Muito obrigada por comentar!

      Beijos.

      Excluir
  15. Aaaai sou louca pra ter alguma cois, de preferencia bolsa com franjas! Tava reparando q é uma tendencia que vem forte nesse outono inverno! Assim que achar algo com franjas vou comprar! Obrigada pela inspiração!

    http://aboutcadija.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo lindo, né? Fico feliz que meu post ajudou!
      Muito obrigada por comentar!

      Beijos.

      Excluir