sábado, 8 de fevereiro de 2014

#Summertime: Protetor solar e óculos de sol

Neste exato momento, o relógio marca 23:45, e o termômetro, 30º. Para a alegria de uns e desespero de outros, como eu, estamos no verão e eu juro, não reclamaria tanto se pudesse tomar um banho de chuva! Mas como as nuvens de São Paulo não cooperam, só me resta apelar aos ventiladores e ar condicionado, roupas frescas, coques e tranças no cabelo, e uma série de cuidados quando, sofridamente, coloco os pés para fora de casa.
Apesar dos pesares, é época de praia, sol, piscina e de tirar a branquelice dos últimos meses menos para a Camille aqui, mas não dá para esquecer dos cuidados básicos, né? E foi pensando nisso que eu e a Gio decidimos criar uma nova tag pro blog: #Summertime! Aqui falaremos, principalmente, de precauções essenciais durante esses meses de calor, que todos nós já estamos cansados de saber, mas sempre nos esquecemos!

Os primeiros itens são Protetor solar e Óculos de sol

Desde muito pequenininha, minha mãe passa protetor solar em mim todos os dias, independente de estação e temperatura, porque minha pele cor de papel sulfite sempre exigiu muitos cuidados. Logo, ter um estoque de tubos de protetores em casa sempre foi normal, mas ainda há quem se assuste com a minha rotina de: quatro vezes ao dia, no mínimo, e inclusive dentro de casa. 
Massss, apesar de já estar acostumada, os cuidados são redobrados no verão, e eu não saio de casa sem pelo menos um de rosto na bolsa!
Pode parecer bobagem ou frescura, mas usar protetor solar, diariamente, passa longe dessas definições! Dependendo do seu tom de pele, pegar uma insolação não é difícil em uma tarde na piscina, e pior: ficamos sujeitos a ter câncer de pele. Levando para o lado estético, o sol pode fazer aparecer manchas pelo corpo, principalmente no rosto, e também sardas - que eu tenho aos montes e adoro, mas não são todos que gostam, infelizmente. Sendo assim, sempre que sair, passe pelo menos no rosto, e pelo amor de Deus, não esqueça de usar um a prova d'água ou passar várias vezes caso entre no mar/piscina.

Dentre os quatro protetores daqui, já usei/uso quatro: O Boticário, meu queridinho de sempre; L'Oreál, que foi o que obteve melhores resultados em um teste feito há alguns anos; Sun-Max, indicado pela dermato; e o da Natura, que nunca usei, mas decidi colocar porque muita gente fala bem dele.


Mas se mesmo assim você ainda não se convenceu, porque eles podem deixar a pele com aspecto oleoso, porque você não vai ficar bronzeada ou odeia a sensação grudenta logo após passá-lo, muita calma, eu tenho algumas soluções: já existem protetores em spray, que eliminam dois itens da lista, e também protetores com bronzeadores, como os da Nivea  e O Boticário.

Óculos de sol sempre foram um grande problema para mim. Motivo? Meu rosto é muito pequeno, e meus traços, muito finos... Porém, meus olhos são meio claros e ardem muito no sol, eu tenho um grau bem alto de miopia e o oftalmologista sempre me cobrou os tais óculos, para não prejudicar ainda mais minha visão.
Depois de muito procurar, experimentar e me frustrar, encontrei um pequeno, quadrado e que eu gostei no meu rosto! Ele é parecido com o da Tory Burch das fotos abaixo.
Expor os olhos diretamente ao sol pode trazer uma série de problemas, que eu tenho certeza que você não quer encarar, como por exemplo: catarata a longo prazo, inflamações e desgaste da retina. Sendo assim, certifique-se de que o óculos que irá comprar possui lentes com proteção UV!




Beijinhos, Camille!

Nenhum comentário:

Postar um comentário