sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sessão Pipoca: Em Cartaz #1

Oi meninas!

O post de hoje é mais uma estreia de coluna aqui no Pink About It, dessa vez, falaremos sobre cinema, séries, filmes em cartaz e dicas de filmes/séries na Sessão Pipoca!
O tema de hoje são os filmes em cartaz, em especial alguns que estrearam ontem mesmo nos cinemas aqui do Brasil, sendo que a maioria foi indicada ao Oscar, premiação que acontece Domingo, dia 02, em Los Angeles.
Vamos conferir?


A Menina Que Roubava Livros




"Baseado no livro best-seller, A Menina que Roubava Livros conta a história de Liesel, uma garotinaha extraordinária e corajosa, que foi viver com uma família adotiva durante a Segunda Guerra, na Alemanha. Ela aprende a ler, encorajada por sua nova família, e Max, um refugiado judeu, que eles escondem embaixo da escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se tornam a única escapatória do caos que está acontecendo em volta deles. A Menina que Roubava Livros é uma história sobre a capacidade de sobrevivência e a resistência do espírito humano."

Camille: Já li o livro e assisti ao filme algumas semanas, e meus olhos ainda ficam marejados quando me lembro das cenas. O livro, que é um dos meus favoritos, foi impecavelmente bem adaptados às telonas, e algumas partes ficaram parecidíssimas com o que eu imaginei! Com atuações excelentes e cenas muito bem feitas, o filme entrou para a lista dos meus favoritos.


Caçadores de Obras-Primas



"Baseado nos fatos reais de uma das maiores caças ao tesouro da história, Os Caçadores de Obras-Primas é um filme de ação que conta a jornada de um pelotão da Segunda Guerra Mundial, liderado por FDR, em direção à Alemanha para resgatar obras-primas de arte das mãos de ladrões nazistas e devolvê-las aos seus verdadeiros donos. Seria uma missão impossível: com peças presas e território inimigo, e os alemães com ordens de destruir tudo, como este grupo - de sete diretores de museus, curadores e historiadores de arte, mais familiarizados com Michelangelo que com uma M-1 - poderiam ter êxito? Os Caçadores de Obras-Primas, como são chamados, se encontrarão em uma corrida contra o tempo para evitar a destruição de 1000 anos de cultura, eles arriscarão suas vidas para proteger e defender  as maiores conquistas da humanidade."

Gio: Pelo tema do filme ser um dos temas que mais aprecio, me despertou tamanho interesse em assistir o longa, que relata o incrível trabalho de pessoas empenhadas em salvar uma cultura e preservá-la para as próximas gerações.


Trapaça INDICADO AO OSCAR



"O filme conta a história do vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale) que, junto com sua sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams), são forçados a colaborar com Richie DiMaso (Bradley Cooper), um agente do FBI que infiltra Rosenfeld no mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio também se envolve na política do país através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Tudo parece ocorrer bem, até que a esposa de Rosenfeld, Rosalyn (Jennifer Lawrence), decide aparecer e mudar as regras do jogo."


Camille: A primeira coisa que me chamou a atenção nesse filme foi o elenco incrível: Jennifer Lawrence e Bradley Cooper juntos novemente (O Lado Bom da Vida tem um canto só pra ele no meu coração), Amy Adams, Christian Bale e Jeremy Renner! Só com os atores, o filme já tem tudo para ser um sucesso.


O Lobo de Wall Street INDICADO AO OSCAR



"O filme é a adaptação do livro de memórias de Jodan Belfort, que no Brasil ganhou o nome de "O Lobo de Wall Street". Belfort foi um corretor de títulos na bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco."

Gio: De cara o filme me chamou a atenção, articulado com sua temática, e com um elenco muito bem selecionado, diga-se de passagem, ver DiCaprio, que já ganhou um Globo de Ouro pela sua atuação no filme, não é uma tarefa tão fácil, hahahahaha, segura coração! Portanto, tire um dia de folga na sua semana, para conferir o filme excelente e essa beldade no cinema.

Pompeia



"Pompeia conta a história épica de Milo (Kit Harington - Game of Thrones), um escravo que tornou-se um gladiador e se encontra em uma corrida contra o tempo. Ele precisa salvar seu verdadeiro amor, Cassia (Emily Browning - Sucker Punch: Mundo Surreal), a bela filha de um comerciante rico que foi prometida a um corrupto senador romano, em a destruição da cidade de Pompeia causada pela erupção do Monte Vesúvio."

Camille: O filme ganha já ganhou pontos comigo, antes mesmo de eu assistir, porque 1) História é um dos meus amores e isso vocês já sabem; 2) Adoro a história de Pompeia; 3) O elenco! Estou doida para assistir, depois conto para vocês!

Clube de Compra Dallas INDICADO AO OSCAR




"Baseado em uma história real, o filme se passa na década de 1980 e retrata o dia a dia do eletricista texano Ron Woodrof após ser diagnosticado com o vírus da AIDS. Em uma batalha contra a indústria farmacêutica e os próprios médicos, Ron procura tratamentos alternativos e passa a contrabandear drogas ilegais do México."

Gio: Ao meu ver, o relato é de uma lição de vida do personagem principal, que após contrair HIV, sentiu-se "diminuído" e buscou outras formas de vivenciar o problema, estou doida para assistir!

12 Anos de Escravidão INDICADO AO OSCAR


"Esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup, um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado."

Camille: desde que vi o trailer do filme nos cinemas, não tirei o filme da minha cabeça! Mais uma vez, um filme histórico e ainda por cima baseado em fatos reais. Tantos filmes bons no cinema ultimamente, que minha vontade é de fazer uma maratona!


Frozen INDICADO AO OSCAR


"Acompanhada por um alpinista, a jovem Anna parte numa jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar a lendária Rainha da Neve e acabar com a terrível maldição de inverno eterno que assola o reino."

Gio: Frozen é uma das melhores animações já produzidas pela Disney, conta com uma fantástica trilha sonora, incluindo Let It Go, da Demi Lovato, e é apaixonante para todas as idades.


Esperamos que tenham gostado!
Beijos, Camille C e Gio Marques.

Sinopses retiradas de: www.cinepolis.com.br e www.cinemark.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário