domingo, 16 de fevereiro de 2014

Organize-se: Home office

Não sei vocês, mas as minhas aulas e as da Gio voltaram semana passada e já estamos loucas, acreditem! Mas se manter a organização (e a sanidade) durante todos os anos de colégio não é fácil, imaginem só em ano de vestibular #chora.

Porém, o melhor jeito de controlar as pilhas de livros, que já ocupam todos os cantos da casa, e a lista interminável de datas de provas, é colocar um fim na desordem, seja esta mental, a confusão de papéis jogados na escrivaninha, ou os dois! E como se tratando de estudos eu sou um exemplo de organização mãe, juro que arrumo meu armário semana que vem, mas minha escrivaninha continua um exemplo, fiz um post sobre isso no blog que sou colaboradora, o Viciadas em Livros (leia aqui), e achei legal postar dicas parecidas por aqui!

O primeiro passo para colocar a rotina de estudos nos eixos é: estabelecer um lugar próprio para estudar. Pode ser a escrivaninha do seu quarto, o escritório/biblioteca de casa, a mesa do computador ou até mesmo a mesa da cozinha, mas o importante é concentrar todo o seu material em um único lugar, para evitar distrações.




















Atualmente o meu home office está passando por uma reforma (assunto para outro post, hihi) mas as aulas já começaram e bom, enquanto a nova escrivaninha ainda está dentro da caixa, eu me viro na mesa da cozinha, na escrivaninha do meu quarto e até mesmo na minha cama, quando sei que os estudos não vão durar muitas horas (NÃO SIGAM MEU EXEMPLO). 
Enfim, se você também está no meio do campo de batalha, digo, reforma, ou vai se mudar e precisa de ideias para decorar o escritório ou o canto de estudos no quarto, aqui vão minhas dicas:

•A mesa/escrivaninha deve ter um tamanho que atenda suas necessidades, e principalmente, estar sempre livre de quaisquer coisas que atrapalhem os estudos! Mantenha o material que você não pretende usar em gavetas, armários, nichos e estantes, uma escrivaninha organizada também ajuda na hora de estudar;

Paredes claras deixam o ambiente com a impressão de ser maior, não cansam como paredes vermelhas, dão maiores opções para decoração e também têm o poder de te tranquilizar;

Cadeiras confortáveis são artigo de primeira necessidade, né! Quem quer passar horas do dia sentado em uma de madeira ou plástico, quando se pode ter uma estofada e confortável? Apesar de algumas das imagens discordarem comigo, eu garanto que gastar mais não é luxo nem consumismo, mas indispensável! E eu garanto que seu ortopedista vai me apoiar, viu;

Nichos são lindos, fofos, úteis e decorativos! Dê uma passadinha em lojas de decoração, ou até mesmo em lojas de materiais para construção, e delicie-se com a imensidão de opções de cores, tamanhos, tipos... Ahhh decoração é tudo de bom!
Voltando ao lado útil da coisa, você pode organizá-lo(s) da maneira que quiser, apenas deixe o que há de mais importante em destaque, seja para o livro te culpar, toda a vez que olhar para ele, por não ter estudado o suficiente, ou para facilitar a sua vida (e principalmente, evitar bagunças e um estudante arrancando os cabelos!).

Papéis de parede são a melhor opção para criar um destaque, sem pecar para as paredes escuras ou chocantes demais! Cobrindo apenas uma parede, eles dão um up na decoração sem acabar com a sua concentração e vontade de entender logaritmos! 




É isso, espero que tenham gostado das dicas e se inspirado nas fotos, até o próximo Organize-se!
Beijos, Camille.

Nenhum comentário:

Postar um comentário