segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Finalmente, olá

Olá, leitoras!

Finalmente, podemos nos apresentar como Camille Carboni e Giovanna Marques, duas amigas há quase 14 anos que, em uma bela tarde, resolveram unir suas paixões por moda, beleza e escrita em um só lugar: O Pink About It!




"Meu nome é Camille, tenho 16 anos e sou de São Paulo, SP, uma geminiana típica que nunca para de falar - ou digitar, que adora conhecer coisas novas e vive mudando de opinião - sério, gente, hoje eu amo coisas florais, amanhã acordarei com uma vontade maluca de jogar todas as minhas roupas com essa estampa no lixo; não sei ficar parada e muito menos fazer uma coisa de cada vez - agora encontro-me escrevendo esse texto, definindo detalhes do blog com a Gi, arrumando o layout do blog e escutando música (P.S: que todos tenham entendido minha péssima brincadeirinha com a língua portuguesa, eu sei, coisa de nerd, mas foi legal, vai?). Sou metáfora ambulante e mudança constante, posso perder a paciência em menos de três segundos, para logo depois resolver contar todas as pequeninas sardas que estampam meu rosto; sou geniosa e adoro um debate, assuntos polêmicos são meus preferidos e pode me chamar de rebelde revolucionária, aprendi a gostar do apelido. Amo crianças, principalmente se estas são meus primos, que me chamam de Cacá e me pedem livros como presente. Mas se vocês querem uma descrição física, eu tenho 1,63 de altura e prefiro não explicitar meu peso - há a possibilidade de ser acusada de anorexia; sou ruiva e as sardas não estão só no meu rosto, mas também em meus braços, ombros e pernas, tenho olhos gigantes que deixam clara a curiosidade de Alice em sua íris cor de mel, ora verde, ora dourada, posso ser um exemplo de postura - minha ex professora de ballet se orgulharia de mim agora, mas também posso ser um desastre ambulante, portanto, nunca me deixe perto de uma taça de cristal, ou de quaisquer outras superfícies que possam ser fisicamente danificadas caso nocauteadas pela Camille desastrada que vos escreve.

 Moda, leitura e escrita são três paixões já intrínsecas em minha alma: tempo e novas experiências não foram capazes de apagar as cicatrizes que as três deixaram em mim, apenas reforçaram que é isso o que eu quero para a minha vida.
Chegando para completar o top 4, viajar não poderia ficar de fora dessa lista: sou uma daquelas pessoas loucas por culturas, sabe? Não me importa quem, onde, quando ou por que, só quero aprender sempre mais, conhecer pessoas diferentes, costumes diferentes e, cada vez mais, sair dessa bolha na qual todos nós nascemos. 
Mas também coleciono outras paixões, como a fotografia, que me traz um novo olhar, cheio de mudanças e expectativas; como a arte e a história, que me levam ao passado com apenas uma observação mais detalhada ou a leitura de um parágrafo; como as pessoas, que são a maior fonte de aprendizado do mundo; como a música, que dá vida ao meu mundo secreto e ilustra meus devaneios mais profundos; e como as línguas, que me ensinaram que as palavras tentam, mas não conseguem expressar nossos sentimentos, assim como a nossa saudade, é preciso sentir para compreender mais uma pecinha do quebra-cabeça infinito que define a minha, a sua e as nossas vidas, vai falar que é mentira?
Depois de compreender que sou uma eterna apaixonada, resolvi criar um blog: o Galeria de Encantos, meu blog pessoal, onde eu posto principalmente textos de minha autoria, nos quais tento descrever sentimentos tão devastadores e acalentadores. Resolvi que a vida não tem graça se não imaginarmos outras, e comecei a escrever uma fanfic: a Unwritten é meu projeto mais querido e especial, nunca tentem entender o porquê. Encorajei-me a arriscar e mandei um texto meu para o blog "Viciadas em Livros", que tem um projeto super legal chamado Coluna do Escritor; depois que meu texto foi postado, fui convidada para ser colaboradora do blog. Entendi que eu sempre quero mais, e foi por isso que eu, junto com a Gi, resolvi tirar os planos de ter um blog de moda e beleza do papel e realizar mais um sonho.
Espero que gostem dos meus posts e entendam as metáforas que são como uma extensão do meu corpo, espero também que compreendam o emaranhado de interrogações que eu tentei explicar nos parágrafos acima, mas além de tudo, espero que vocês se identifiquem com a brincadeira que eu faço com as palavras e com o conteúdo do blog."

“Heyyyyyyy ! 
Eu sou a Gio(vanna), tenho 16 anos, e moro em São Paulo, apesar de amar New York, España, Itália e França,  #chora! Nacionalismo nunca foi o meu forte, rs ! A av. Paulista é o meu lugar preferido no mundo, e o Starbucks é a minha segunda casa. Amante de massa, mas também de comida japonesa, adoro vinho e não vivo sem chá. 
Futura advogada, sagitariana, persistente como ninguém, pessimista apenas na matéria amor, descontraída, tenho um senso de humor único, eu diria. Dizem que sou engraçada e louca, mas falam só pra me agradar. Não consigo focar em apenas uma coisa, tenho que me ocupar com várias. Sou elétrica, não paro um segundo e ODEIO cair em rotina, péssimo!!! Sou honesta demais, falo a verdade doa a quem doer! Mas por essa franqueza, sempre acabo me metendo em confusão! Adoro viajar, conhecer outras culturas e polos distintos da minha vida. Sou um tanto exagerada, por isso, quando gasto, torro a grana toda, quando fico triste, entro na bad profunda, mas quando fico alegre... Ah, ninguém me aguenta, baby, hahahaha! Não vivo sem meu iPhone e não saio de casa sem rímel! Gosto de aproveitar a vibe do momento, e Carpe Diem me define! 
Escrever ler, fotografar, moda música... São minhas paixões! Tenho uma queda por idiomas em geral, mas o espanhol e italiano estão no sangue, história me fascina, sociologia e filosofia são meu forte; John Mayer é a minha paixão, sem demarcações!
Estou sempre com um livro debaixo do braço, fotografia é meu dia, mas escrever, para mim é essencial! Tenho meus "picos" para poder conseguir fazer uma mera linda! Bate a coisa na hora, pego um papel e despejo tudo em cima. Ando com uma caderneta para cima e para baixo na bolsa! Sou encantada por Clarice Lispector, e somos BEM parecidas, por causa do signo, talvez?
Sei escrever sobre o amor, mas não sei amar, (verdade verdadeira).
Sou um problema SÉRIO no quesito “amor”! Gosto de ser livre, não me comprometo com facilidade. Aliás, não me comprometo! Não gosto de ninguém no meu pé 24hrs por dia, mas gosto quando sentem minha falta. Gosto de quem tem graça, de  quem me faça rir sem motivo. Minhas amigas costumam comparar meu coração à uma pedra, e dizem que sou pior do que um homem neste ponto, ( devo concordar) hahaha ! 
"Sempre sou eu mesma, mas nunca serei a mesma para sempre! "
Espero que gostem do Pink About It, porque o croqui dele, existe há quase 1, um, UM ano ! Pois é! Falta de tempo, horários que se desencontravam, cursos, viagens...pareciam nunca ter fim! Mas graças a Deus e a todos os santos possíveis e imaginários : FÉRIAS!
Eu e Cá somos amigas há 14 anos. Sim gente, é coisa desde berçário! E (finalmente) decidimos juntar nossas maiores paixões, e expor tudo em um só lugar : o Pink About It! 
O blog foi desenvolvido com muito carinho e cautela, e espero que vocês gostem e compartilhem suas ideias com a gente também! "


Apresentações a parte, deixem-nos explicar algumas coisinhas.

Primeiramente, o nome do blog: depois de quase 48 horas de pesquisas e neurônios à mil, decidimos por Pink About It porque (1) O trocadilho Pink/Think para um blog é DEMAIS (2) É o nome de um esmalte da Essie, e diga-se de passagem, somos duas viciadas em esmaltes, a Camille faz coleção e logo logo chega a marca de 300 esmaltes! (3) Amamos rosa, menininhas, sabemos; (4) Estávamos cansadas demais para continuar pesquisando, então adoramos o nome, e ficou esse mesmo!
Agora, sobre o 'finalmente', vocês devem estar se perguntando, 'por que finalmente?'. Bom, a ideia de criar um blog de moda surgiu em Fevereiro, sim, Fevereiro! E depois de muitas idas e vindas, problemas na vida de ambas, viagens, colégio e horários que não batiam, as férias chegaram para aliviar nosso stress e dar espaço ao nosso projeto queridinho: o blog! Então, poder escrever essa apresentação é muito mais do que uma realização para nós, que demoramos tanto para poder escrever no nosso Pink About It.


Curtam nossa página no Facebook e sigam a gente no Twitter.



Contatos pessoais






Nenhum comentário:

Postar um comentário